DSC_7098_

DSC_7082_

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve reunido com o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veia, em busca de apoio para o trabalho que a secretaria está desenvolvendo em prol de um abastecimento de energia mais eficaz e eficiente em todo o Estado. “O Ministério Público também é um canal de pleitos da sociedade e o estreitamento das relações com o trabalho da secretaria permitirá unirmos esforços em prol da melhoria do atendimento aos consumidores”, disse o secretário.

Conforme Redecker, o Ministério Público é conhecedor dos problemas que o setor vivencia nos últimos anos, bem como participou dos trabalhos da CPI da Energia Elétrica – realizada na Assembleia Legislativa em 2014. No Ministério Público também está tramitando inquérito acerca da qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias gaúchas.

Redecker também informou que há poucos dias esteve reunido com o conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), Carlos Felisberto Garcia Martins. “Estamos criando um canal permanente de comunicação com a Agergs para fortalecer a busca e resolubilidade dos problemas”, disse ele.

O procurador-geral afirmou que a infraestrutura do MP gaúcho estão à disposição para contribuir da forma que for necessário e que a iniciativa de trabalhar em conjunto com os órgãos de defesa do consumidor é meritória e vem ao encontro dos anseios da população, que espera uma solução para o problema.