O deputado estadual Lucas Redecker criticou duramente a AES Sul na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (04). A manifestação ocorreu em virtude da demora da empresa no atendimento às ocorrências geradas pelo temporal ocorrido em Novo Hamburgo e municípios vizinhos. Passados quatro dias, nove mil famílias continuam sem luz e sem perspectiva de ver o fornecimento de energia elétrica restabelecido.

“Quem conhece Novo Hamburgo sabe que a cidade tem, historicamente, os mais altos índices de temperatura do Estado e desde sexta-feira as pessoas estão sem água, luz e condições de trabalho. É claro que o temporal foi uma catástrofe e, como tal, é fundamental que ocorra um atendimento imediato”, cobrou o deputado.

O parlamentar também fez referência na tribuna às reclamações recebidas por Milton Floriano Braecher, de Campo Bom, que registrou os contatos com a empresa e as diversas negativas de atendimento. “69 horas após o temporal, ainda havia fios energizados no chão, com risco de ocasionar acidentes, a exemplo do que ocorreu em Santa Maria”, criticou Redecker.

Redecker ainda sugeriu que a Agergs e AES Sul sejam convocadas para participar da audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa nos próximos dias, e que está aguardando uma resposta da AES Sul quanto a demora no atendimento das ocorrências.

Na segunda-feira, Redecker remeteu ofício para a AES Sul pedindo providências imediatas para o restabelecimento da energia elétrica.