_DSC0619_

O deputado estadual Lucas Redecker foi empossado pelo governador José Ivo Sartori como secretário estadual de Minas e Energia. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (01), no Palácio Piratini, logo após a posse do novo governador. Redecker assinou ata e depois recebeu das mãos do governador o termo de posse como secretário.

Logo depois da posse, Redecker avaliou como deverá ser o seu trabalho na secretaria. “Não há desenvolvimento sem energia elétrica, tanto no Rio Grande do Sul como no Brasil e em qualquer outro lugar . Esse é um problema que o RS enfrenta tanto no campo quanto na cidade. Nós temos que pautar um planejamento de curto, médio e longo prazos e começar a sanar os problemas pontuais para termos um atendimento de mais qualidade para os gaúchos”, afirmou.

Quanto ao desafio de comandar uma secretaria junto a um governo que enfrenta dificuldades financeiras, Redecker disse que isso não o intimida. “São muitos os desafios, mas eu sou um otimista e acredito que, mesmo com as dificuldades, podemos crescer, fazendo uma gestão com qualidade, com um esforço coletivo do secretariado, o governador comandando esse esforço e com a participação da própria sociedade e dos segmentos, não tenho dúvidas que vamos conseguir dar um resultado positivo para o RS”.

Saiba mais sobre o novo secretário de Minas e Energia

Lucas Redecker tem 33 anos e é deputado estadual. Em 2014, reelegeu-se com 96.561 votos, sendo o segundo mais votado para a Assembleia Legislativa gaúcha. Ao longo do mandato teve uma atuação destacada no Parlamento, onde foi apontado como o mais presente e assíduo nas atividades, bem como o que mais apresentou emendas ao orçamento do Estado.

Em 2014, Redecker presidiu a CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa, que apontou as falhas e deficiências no abastecimento de energia elétrica no RS, o que também motivou a lembrança do seu nome para comandar a Secretaria de Minas e Energia. Também presidiu no Parlamento a Frente Parlamentar de Fomento às Parcerias Público-Privadas e a Frente Parlamentar do Turismo.