O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, voltou a se manifestar na tribuna acerca dos problemas de gestão do Grupo Hospitalar Conceição. Redecker lembrou que no início deste mês, o presidente da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Arlindo Nelson Ritter, abordou na tribuna popular da Assembleia Legislativa os problemas que vem sendo enfrentados pelo grupo. Na ocasião, Arlindo afirmou que “a falta de qualidade do serviço de higienização tem relação com o aumento das infecções hospitalares”. 

“Depois de todas essas denúncias que foram feitas aqui, o Sr. Arlindo disse desta tribuna: Estamos diante de uma epidemia, no que diz respeito às infecções hospitalares. Com a vinda do ministro da Saúde, foram interditados 15 leitos e foi realizada uma força-tarefa para higienização do Grupo Hospitalar Conceição, a fim de terminar com esse grande problema, uma vez que o hospital atinge não somente a região de Porto Alegre, mas todo o Rio Grande do Sul, pela estrutura que possui”, afirmou Redecker. 

Para Redecker, a superbactéria é uma das consequências da má gestão do hospital. “Estava comprovado o que foi dito aqui pelo Sr. Arlindo. A má gestão do Grupo Hospitalar Conceição contribuiu para o surgimento da superbactéria, em virtude da falta de cuidado com a higienização, tanto a realizada pelas empresas contratadas como a higienização feita diretamente pelo hospital”. 

Redecker afirmou que em virtude da interdição, espera que a administração do hospital melhore a atenção com a higienização e a gestão do grupo como um todo, tendo em vista o grande número de funcionários e o orçamento, que é maior do que de muitos municípios gaúchos. Esse orçamento, com uma gestão qualificada, pode fazer do Hospital Conceição uma grande administração que traga benefícios e não prejuízos e preocupação para a nossa saúde pública”, concluiu. 

O Grupo Hospitalar Conceição tem orçamento de aproximadamente R$ 2 bilhões e 8.500 trabalhadores.