Deputado mais votado do PSDB, Lucas Redecker quer continuar trabalho do pai

assemlegRS_

Apesar da pouca idade – aos 29 anos, será o segundo deputado mais jovem a assumir em 2011 – e de nunca ter ocupado cargo público eletivo, Lucas Redecker (PSDB) acumula recordes. Ao eleger-se com 69.043 votos, fez a quinta maior votação da 53ª Legislatura e o melhor desempenho do seu partido para a Assembleia Legislativa. Segundo ele, parte de tamanha confiança se deve a sua herança política: ele é filho de Júlio Redecker, deputado federal falecido em um acidente de avião em 2007.

“Foi a primeira vez que concorri à Assembleia Legislativa, mas já vim para a disputa com o respaldo de outras eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Novo Hamburgo, que se somam a minha trajetória política. Sem esquecer, com toda a certeza, que a maioria desses votos foi vinculada ao nome do meu pai, ao trabalho dele”. Redecker acredita que a herança política não se resume à transferência de votos. “A convivência que tive com ele na sua vida política me ensinou diversas coisas. Uma delas foi como fazer política séria e correta”, explica.

Atuação

Conforme o lema utilizado em sua campanha Uma nova geração, o mesmo compromisso, Lucas Redecker pretende dar continuidade ao trabalho do pai. Além de estar presente em debates sobre saúde, educação e segurança, deseja dar atenção especial ao tema da agricultura e da geração de emprego e renda, demandas diretamente ligadas à cidade e à região onde foi mais votado.

Em sua terra natal, Novo Hamburgo, obteve sua maior votação, 16.955 votos. Em termos de região, teve desempenho expressivo no Vale do Taquari, em cidades como Taquari (4.684), Teutônia (3.612), Lajeado (2.183), Paverama (1.828), Santa Clara do Sul (1.591) e Estrela (1.160). “Também temos uma forte ligação com o Vale do Caí e com a região das Hortênsias”, complementou.

Juventude

Redecker também deverá lutar em prol de propostas para a juventude. “Quando fui presidente da Juventude Estadual do PSDB tive condições de conviver um pouco com as demandas da juventude. Elas tem relação com a busca de oportunidades: tanto em termos de educação, em todos os setores e em todos os níveis, quanto a respeito da geração de emprego e renda, importante para que eles possam entrar no mercado de trabalho. Acho interessante que teremos uma bancada jovem na Assembleia, de deputados eleitos por vários partidos”, disse.

Perfil

Seguindo a trajetória do pai, com apenas 23 anos, Lucas Redecker foi candidato a prefeito de Novo Hamburgo. Na eleição seguinte, em 2008, concorreu a vice. O novo parlamentar também foi assessor especial junto ao Gabinete da Governadora na gestão Yeda Crusius, assessor da bancada do PSDB na Assembleia e presidente da Juventude do PSDB do Rio Grande do Sul. É solteiro e iniciou os cursos de Medicina Veterinária e Direito, que pretende retomar.

FONTE: Vanessa Canciam – MTB 2060 | Agência de Notícias   09:37 – 22/10/2010
Edição: Letícia Rodrigues – MTB 9373     Foto: Divulgação