Fevereiro é o mês que marca a retomada das atividades da Assembleia Legislativa após o recesso parlamentar. Neste sentido, o deputado estadual Lucas Redecker foi reconduzido à titularidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), função que já havia ocupado no mandato anterior. Além dessa comissão, o parlamentar também é titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e na Comissão de Ética. O deputado ainda é o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.

Desde que era secretário de Estado, Redecker defende a criação de políticas públicas que valorizem a criação de uma cadeia produtiva do carvão mineral em solo gaúcho. Os resultados de um estudo sobre o potencial do RS para instalação de um polo carboquímico foram apresentados durante encontro na FIERGS. “O Rio Grande do Sul precisa se posicionar a favor do carvão. Ele está parado, enquanto poderia estar gerando valor para o Rio Grande. Estamos atrasados em relação a outros países”, afirmou Redecker.

Redecker voltou a defender que o carvão mineral não é o vilão do meio ambiente, pois as novas tecnologias não agridem o meio ambiente e enfatizou que o RS é essencialmente agrícola, podendo se beneficiar com a produção em próprio solo gaúcho de insumos agrícolas, hoje, na sua maioria importados.