_DSC9160_
_DSC9159_
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, nesta sexta-feira, para informá-lo da existência de uma sindicância interna na Sulgás para verificar possíveis irregularidades em obras de canalização de gás natural no Estado entre os anos de 2013 e 2014. “Estamos adotando uma postura de proatividade e de transparência em relação às supostas irregularidades”, disse o secretário.

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, os auditores avaliarão a necessidade de inspeção especial para analisar o caso.

A empresa é uma sociedade entre o governo gaúcho, que possui 51% das ações, e a Petrobras, que detém os demais 49%. A sindicância instaurada para apurar as responsabilidades foi provocada por inconsistências detectadas por uma auditoria encaminhada pela Gaspetro.

O diretor de Controle e Fiscalização, Leo Richter e o Supervisor de Auditoria Estadual do TCE-RS, Clayton Paim, e o secretário adjunto de Minas e Energia, Artur Lemos, acompanharam o encontro.