Deputados estaduais recepcionaram Eduardo Leite no Salão Júlio de Castilhos, da AL


Com integrantes da Juventude do PSDB

O prefeito eleito de Pelotas, Eduardo Leite, esteve visitando a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (07). Leite foi recepcionado pelo líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Lucas Redecker, além dos deputados estaduais da legenda. Redecker cumprimentou o tucano pela vitória, dizendo que ela orgulha o PSDB, principalmente por ter ocorrido numa das maiores cidades do Estado e por ter sido conquistada por uma jovem liderança. Redecker desejou sucesso no mandato e disse que estará ao lado dele e da população de Pelotas para ajudar no que for necessário. 

Aos 27 anos, Eduardo Leite (PSDB) venceu a disputa no segundo turno. Ele obteve 57,15% dos votos válidos (110.823), e Fernando Marroni (PT), 42,85% (83.079). Sua vice é Paula Mascarenhas. A cidade foi a única do Rio Grande do Sul a realizar segundo turno. 

Biografia 

Nascido em Pelotas, em 10 de março de 1985, Eduardo Leite tem 27 anos e foi vereador por duas vezes pelo PSDB. Caçula de uma família de três irmãos, é filho de professores. Formado em direito pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), começou na política aos 19 anos, quando se candidatou à Câmara Municipal. Foi Secretário de Cidadania no governo Bernardo de Souza e chefe de gabinete do prefeito Adolfo Antônio Fetter Júnior, além de presidente da Câmara Municipal em 2011. 

Candidato da coligação “Pelotas de Cara Nova”, formada por PSDB, PR, PDT, PP, PPS, PRB, PSD e PTB, Leite fez da saúde e da educação suas prioridades na campanha eleitoral. “Saúde é absoluta prioridade pra nós, e eu quero poder ser, ao final de quatro anos, um prefeito que possa ser olhado, olhar a cidade, ser olhado com orgulho por ter resolvido a questão da saúde em Pelotas”, disse. 

Entre as propostas para a área, estão garantir médicos e medicamentos no postinho, dar atenção especial às gestantes e ampliar as equipes de saúde da família. Na educação, uma de suas propostas é a alfabetização 100%, melhorando salários dos professores, educação- no campo, de jovens e adultos e em núcleos quilombolas. Além de investir no turno inverso. Confira todas as propostas de Eduardo Leite.