Dez localidades do município de Caiçara estão com dificuldades de acessar o sinal de telefonia móvel, de acordo com levantamento feito pela vereadora Franciele Tatto. Ela apresentou ao deputado estadual Lucas Redecker pedido de apoio para resolver o problema junto às operadoras. O assunto foi tem de reunião do parlamentar com o diretor de Relações Institucionais da Oi, Jaime Borim, na última semana.

Conforme Redecker, os problemas na telefonia móvel começaram com a troca do sinal analógico pelo digital, sendo que diversas reuniões já foram promovidas pelas lideranças locais e a comunidade com as operadoras, sem sucesso. Pelo levantamento, enfrentam dificuldades as localidades de Barra Nova, Mendes, Napoleão, Guerreiro, Pescoço, Catres, Bonita, Boa Vista do Pardo, Barra do Pardo e distrito de Ipuaçu.

Redecker ainda enfatizou que a agricultura é uma das principais fontes de renda do município, motivo pelo qual é fundamental que haja sinal de celular no interior, permitindo assim o fluxo de negócios.