O PSDB realizou encontro regional no município de Taquara na noite de sexta-feira (03), que contou com palestra do presidente estadual do PSDB, Eduardo Leite, sobre os desafios da gestão pública. O deputado estadual e líder da Bancada do PSDB, Lucas Redecker, também esteve presente no encontro.

Redecker falou do momento difícil que o Rio Grande do Sul atravessa, com deterioração dos serviços públicos, parcelamento de salários e a necessidade de que os gaúchos elejam nas próximas eleições um governante que diga claramente o que vai fazer para sanar os problemas. “Nós fomos sucateados no último governo. O Rio Grande do Sul paga hoje cerca de R$ 1 bilhão de juros por conta dos reiterados saques dos depósitos judiciais, mas não adianta ficar chorando as mágoas e dizer que não tem dinheiro. Precisamos de um governador que nos mostre claramente o caminho para onde queremos chegar”, afirmou.

Já o presidente do PSDB no RS, Eduardo Leite, que é também o pré-candidato do partido ao governo do Estado, conclamou as pessoas para participarem da política e discutirem os assuntos, principalmente neste momento de forte descrédito pelo qual passam os partidos e a representação política no Brasil. Sobre o Estado, disse que há um problema a ser combatido no Rio Grande do Sul, qual seja o déficit das contas públicas, agravado por dificuldades com a questão previdenciária. Segundo Leite, esta dificuldade mina a possibilidade de investimentos do governo.