O deputado estadual Lucas Redecker esteve em audiência com o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, nesta terça-feira (13). A reunião ocorreu na sede da secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, e tinha por objetivo tratar sobre o desenvolvimento de parcerias público-privadas (PPPs) no RS. 

O parlamentar apresentou o trabalho da Frente Parlamentar de Fomento às PPPs, da qual é presidente, e os seus objetivos na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado, a frente tem caráter didático, pois quer mostrar para os gaúchos – mas também para todos os segmentos do setor público – que as PPPs podem ser benéficas para o Rio Grande do Sul. “A PPP é o instrumento que o governo tem para gastar menos”, argumentou Redecker para o secretário. 

Para ele, obras importantes poderiam ser executadas através de PPPs, principalmente na área de infraestrutura, onde está hoje o principal gargalo do RS. “Acima de tudo, a preocupação maior é de que possamos pulverizar de maneira racional as PPPs”, falou Redecker. Ele disse ainda que foi ao encontro do secretário para aproximar as relações com a secretaria e para manter um debate permanente sobre o tema. 

Knijnik, por sua vez, disse que é favorável as parcerias público-privadas e que, casualmente, esteve procurando mais informações sobre o tema. Disse ainda que é a favor da execução de obras públicas através de parcerias, “desde que o Estado não faça tudo e haja regulação”.