O papel do jovem na política. Esse foi o tema da palestra do secretário de Minas e Energia, deputado Lucas Redecker, no 1º Encontro da JPSDB de Novo Hamburgo, realizado na quinta-feira, 3, no bairro Canudos. Na conversa, ele lembrou o início da sua trajetória política e o caminho que percorreu até se tornar deputado estadual e secretário de Estado. “Já ouvi que o jovem não podia ocupar espaço na política, que devia esperar pelo seu momento. Mas não desisti, pois cada um tem o seu espaço para contribuir com a sociedade. A juventude precisa se interessar mais pela política, pois a mudança da realidade que vivemos também depende do jovem. É desta maneira que vamos construir e planejar um futuro melhor”, disse Redecker.

Para Redecker, o país está passando por um dos piores momentos da política. Ele lembrou que as grandes mobilizações do Brasil tiveram participação dos jovens. “Quando tínhamos ditadura e se lutava pelas eleições diretas, para que pudéssemos ter condição de votar e acabar com a ditadura, o papel do jovem foi fundamental. Tancredo Neves, Fernando Henrique Cardoso, Ulysses Guimarães. Todos jovens que estavam na linha de frente, indo em comício, de cara pintada”.

Para o presidente da JPSDB/NH, Filipe Baum, o papel do jovem é fundamental para o processo democrático. “O PSDB é reconhecido por ser um partido de pessoas sérias, com foco na gestão. Nesse sentido, o jovem precisa participar mais e discutir, no partido, as suas ideias. Nada melhor do que todos nós juntos”.

Também participaram do encontro o presidente do PSDB/NH Linéo Baum, membros da JPSDB/NH, do diretório municipal, além de jovens da comunidade.

1º Encontro da JPSDB de Novo Hamburgo