A recente onda de criminalidade no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, foi tema de reunião ontem (11) com o tenente coronel Cláudio Rieger, responsável pelo 3º Comando da Brigada Militar do Vale dos Sinos. O encontro foi solicitado pelo líder do PSDB, deputado Lucas Redecker e contou também com a presença de lideranças da comunidade.

 O presidente da Amolomba, André Mello, disse que o bairro precisa de mais brigadianos e viaturas. “A Brigada e a Policia Civil nos ajudam com ações pontuais. Mas precisamos de ações mais constantes em vários lugares do bairro.” Lomba Grande serve de entrada e saída de veículos para Gravataí, Sapucaia do Sul, Taquara, Sapiranga, Campo Bom e São Leopoldo. 

Na ocasião, Redecker recebeu a confirmação de que o comando está buscando a cedência de uma patrulha rural para atender permanentemente a comunidade de Lomba Grande. Além disso, informou Redecker, o comando está trabalhando para manter em Novo Hamburgo o maior número possível de PMs que estão se formando. 

A noite, a diretoria da Amolomba reuniu a comunidade no salão paroquial da comunidade católica para tratar sobre o mesmo assunto com representantes da Prefeitura, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Brigada Militar e Câmara de Vereadores. 

Para a comunidade presente na reunião, Redecker afirmou que sua participação na reunião foi por causa das várias manifestações feitas pela comunidade no seu gabinete na Assembleia Legislativa. “O pessoal se queixa de constantes ataques em propriedades rurais e em estabelecimentos comerciais.” Sobre o encontro da tarde de ontem, Redecker destacou a manifestação do comandante Claudio Rieger. “Ele nos disse que está pedindo para o comando geral da Brigada Militar uma caminhonete para atender às chamadas em estradas que dificultam a passagem de veículos mais leves”.