O PSDB do Vale dos Sinos realizou encontro regional na quarta-feira (06) à noite, em Campo Bom. Na ocasião, foi apresentada a pré-candidatura de Giovani Luzatto à prefeitura do município. O ato foi prestigiado pela cúpula do PSDB no RS, com a presença dos deputados estaduais Lucas Redecker, Jorge Pozzobom, Zilá Breitenbach, e do deputado federal e presidente da legenda, Nelson Marchezan Júnior.

Redecker, que é também vice-presidente estadual do PSDB, disse que sabe a falta que faz o apoio e a presença de alguma liderança do partido ao lado do candidato na campanha, e que por isso vai procurar estar no maior número possível de municípios ajudando os candidatos. “Vou estar ao teu lado Giovani e de todos os pré-candidatos do PSDB aqui no Vale dos Sinos”, disse.

O parlamentar também afirmou que tem certeza que o PSDB será um dos grandes vitoriosos deste pleito, com a eleição de um número maior de prefeitos e vereadores. Por fim, reiterou que para ele, política – e também o partido político -, é o lugar para mudar para melhor a vida das pessoas. “É dessa maneira que seremos maiores e melhores e eu quero ser um instrumento dessa mudança ao lado de vocês”, declarou.

O pré-candidato Giovani Luzatto disse que está prestes a enfrentar um grande e importante desafio na sua vida, mas que sente-se preparado. Disse que assim como ele, há pessoas na comunidade de Campo Bom que estão preocupadas com os rumos que a sociedade está tomando e citou ações de gestão implementadas pelo PSDB no município. “Eu sei onde quero chegar e o PSDB de Campo Bom também sabe”, afirmou.

O deputado estadual Jorge Pozzobom citou a fábula de Davi e Golias para demonstrar o desafio que, assim como ele terá em Santa Maria, outros candidatos enfrentarão pelo Estado. A deputada Zilá Breitenbach falou do sucesso do modelo de gestão do PSDB e da pouca presença do público feminino ainda em campanhas. Já o presidente estadual do PSDB, deputado Nelson Marchezan Júnior, falou da mudança da sede do partido para o Centro da Capital, para economizar recursos, e do esforço que os dirigentes estão fazendo para apoiar as candidaturas pelo interior do RS.