O município de Harmonia sediou, na última quinta-feira à noite (17), reunião regional do PSDB do Vale do Caí, na sede do CTG Recanto Nativo. O vice-presidente estadual do PSDB e líder da Bancada tucana na AL, deputado Lucas Redecker, participou da reunião, que contou também com a participação de pré-candidatos, presidentes de partido e lideranças tucanas. Na ocasião, também foi eleito o coordenador regional do PSDB no Vale do Caí. Por aclamação, foi escolhido o nome do vereador de Maratá, Fernando Schrammel. 

Participaram do encontro representantes dos municípios de Maratá, Montenegro, São Sebastião do Caí, Capela de Santana, São José do Sul, Salvador do Sul, São Pedro da Serra e Pareci Novo, além de Harmonia. Cada representante falou sobre como o partido está se estruturando para as eleições e quais são as perspectivas para o pleito. Em Maratá, por exemplo, o partido espera poder acabar com a egemonia do PTB, que governa o município há mais de 20 anos. De acordo com o vereador Fernando Schrammel, no último pleito o PSDB perdeu a eleição por 190 votos, resultado que o partido espera reverter agora com uma possível coligação, que terá como cabeça de chapa o PSDB. 

Outro exemplo é o do município de Montenegro, onde o PSDB está em fase de crescimento. De acordo com o presidente, Assis Tomaz Monteiro Vieira, o partido teve um crescimento extraordinário no último ano, saltando de 250 filiados para 2 mil, o que deve também mostrar os seus reflexos na próxima eleição. Os tucanos, conforme Assis, têm a convicção que o partido é a melhor opção para administrar o município e por isso estão confiantes. 

O vice-presidente do PSDB estadual, deputado Lucas Redecker, foi enfático ao afirmar que tem certeza que o PSDB do Vale do Caí vai aumentar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nesta eleição, a exemplo do Vale do Taquari, que também deverá ter o seu melhor momento. “O PSDB é um partido que tem posição e que as pessoas procuram para se filiar porque se identificam com a linha ideológica. Para mim e para o PSDB, política é o lugar para mudar para melhor a vida das pessoas”, afirmou o parlamentar, que também colocou-se à disposição para participar da campanha na região. 

O deputado alertou, entretanto, que o partido deve analisar com calma as alianças, priorizando aquelas cujos partidos tem afinidades com o PSDB. “A decisão do diretório de cada município é soberana, porque cada um sabe qual a realidade que está vivendo. Precisamos, porém, observar para não nos ligarmos a partidos que tem divergências com o PSDB, evitando assim problemas futuros”, afirmou.