O PSDB de Taquari realizou na noite da última sexta-feira (28) jantar em comemoração aos 25 anos de fundação do PSDB. O evento reuniu em torno de 500 pessoas na Sociedade Carnavalesca Irmãos da OPA e contou com a presença do deputado estadual Lucas Redecker, do deputado federal Nelson Marchezan Júnior, do ex-prefeito de Taquari Cláudio Martins, entre outros. Ao longo do encontro foram homenageados fundadores, vereadores e ex-vereadores de Taquari, além de abonadas fichas de ingresso de novos tucanos. 

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, que também é presidente de honra da Juventude tucana, afirmou que, se o PSDB está completando 25 anos é porque foi construído também com o apoio dos filiados de Taquari, que trabalham para fazer um PSDB mais forte e maior, e não apenas por quem tem votos. “O PSDB sabe se moldar à realidade. Éramos governo, e fomos muito competentes, e hoje somos oposição, e também sabemos fazer oposição. O PSDB é partido que sabe o seu lugar e papel na sociedade e tem posição ideológica”, afirmou. 

Redecker disse que é bom poder chegar em Taquari ou qualquer outro município gaúcho e poder dizer que é do PSDB, pois o legado e a herança deixados pelo partido para a sociedade orgulham os tucanos. Neste aspecto citou ainda o trabalho realizado pelo ex-prefeito Cláudio Martins, dizendo que a gestão tucana à frente da prefeitura é reconhecida como sinônimo de honestidade e de controle das finanças públicas. Redecker mais uma vez falou do seu trabalho em prol da comunidade de Taquari e afirmou que continua à disposição para trabalhar pelos interesses do município. 

Taquari é reconhecida como a primeira cidade no Rio Grande do Sul a ter um prefeito do PSDB. Trata-se de Celso Martins, que foi eleito ainda em 1988, poucos meses após a fundação do partido.