O PSDB de Portão realizou convenção no sábado, na sede do partido, ocasião em que foi confirmada a candidatura de Verlane Scherer Jurique à prefeitura e de Diomar Toledo, também do PSDB, a vice-prefeito. 

A convenção confirmou ainda os seguintes nomes como candidatos à Câmara de Vereadores: Henrique Jorge Jurique, Jose Rudimar Zirbes, Sergio Augusto Castro Silveira, Gilso da Silva Sarmento, Adroaldo do Amara l, Pedro de Souza, Ardeli da Silva Garcia, Aldemir Henrique Thiel, Nerci Rodrigues da Silva, Noely Silva de Oliveira, Vinicius de Moura Rodrigues, Lenir Lopes, Patricia Koch de Oliveira, Claudia Maria Mineiro Rodrigues, Rejane Beatriz de Souza, Cleice Danieli da Silva Ranoff. 

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Lucas Redecker, esteve na convenção. Ele cumprimentou a decisão do partido de lançar candidatura própria no município, dizendo que isto vai ao encontro da determinação da Executiva Estadual do PSDB, que quer candidatura própria no maior número possível de municípios gaúchos. Disse que isso é bom para o diretório local, pois o fortalece na cidade, além de potencializar a candidatura dos candidatos à Câmara de Vereadores, que passam a ter um referencial. Ele também saudou o fato de uma mulher concorrer a prefeitura e afirmou que nos municípios administrados por tucanas, a aprovação do trabalho é elevada. 

O parlamentar voltou a se colocar à disposição para ajudar no que for necessário e que vai voltar ao município para ajudar a pedir votos para os candidatos do PSDB. 

Na ocasião, Redecker também abonou a ficha de ingresso de diversos novos tucanos.