O PSDB de Novo Hamburgo realizou encontro de confraternização e apresentação de novos tucanos na noite de segunda-feira (10), na Sociedade Bailante, no bairro Canudos. Participaram do evento mais de 400 pessoas, ocasião em que também foram apresentados mais de 50 novos filiados, entre eles, o ex-prefeito de Campo Bom Faisal Karam. A prefeita Fátima Daudt também prestigiou o encontro.

Durante a sua manifestação, o líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Lucas Redecker, disse que a Bancada tucana na Assembleia Legislativa foi uma das primeiras no país a pedir o afastamento do senador Aécio Neves do partido e do mandato, até que as denúncias estejam esclarecidas. Ele também defendeu a saída imediata do PSDB do governo Temer. “O presidente da República recebeu secretamente um empresário no Palácio Jaburu, sem ter reprimido ou dado os encaminhamentos necessários às confissões ilícitas dele. Só isso já era suficiente para o PSDB ter saído do governo Temer”, afirmou.

Para o deputado, quem sofre os desgastes pelas más decisões são as lideranças que fazem o dia a dia do partido. “Muitos se esquecem que, enquanto tem espaço dentro dos ministérios ou à frente do governo, nós estamos aqui comprando o desgaste das negociações que estão acontecendo lá em cima. Quem faz o partido somos nós”. E completou: “O PSDB não vai sair do governo para ser oposição. O PSDB vai sair do governo para ter posição”.