DSC_0526
DSC_0501

O PSDB de Bagé preparou uma recepção para o secretário de Minas e Energia, deputado Lucas Redecker, na noite de segunda-feira (01). O secretário esteve no município para ouvir a comunidade regional sobre as demandas que devem ser incluídas no Plano Energético do RS, que está sendo preparado pela secretaria.

O coordenador regional do PSDB e presidente do diretório de Bagé, Manoel Machado, abriu o seu pronunciamento afirmando que a corrupção tem prejudicado a política. “A política não está boa, mas podemos mudar esta realidade, começando aqui pelo município”,  disse. Ele afirmou que os tucanos estão mobilizados e vão elaborar propostas, que serão apresentadas à sociedade, e que podem beneficiar toda a comunidade bagense. “Esse é o caminho. Só se faz política com projetos”, disse ele. Machado também destacou o trabalho que o partido desenvolveu na última campanha, ocasião em que Redecker saltou de 122 votos em Bagé para quase 500.

Redecker, por sua vez, enfatizou que o partido deve pensar nas próximas eleições, ter candidatura própria e nominata forte para a Câmara de Vereadores. “Quando está no poder, o PSDB deixa a marca da gestão. Valorizar a gestão pública é o que o PSDB sabe fazer melhor”, destacou o secretário. Ele ainda destacou que o momento é favorável para o PSDB crescer, uma vez que faz oposição ao governo, mergulhado em diversos escândalos de corrupção. Redecker também tranquilizou as lideranças dizendo que, enquanto for secretário de Estado, ninguém irá privatizar a CRM, importante para a economia de toda a região. “Nossa intenção é somar, acrescentar. Nunca dividir”, afirmou.

Participaram do encontro também lideranças tucanas dos municípios de Aceguá e Candiota.