O deputado estadual Lucas Redecker recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do PSDB de Anta Gorda, Laerte Manssour Dipp, e o vice-presidente da legenda, Clênio Luiz Pinsetta. As duas lideranças entregaram ofício assinado pela diretora-presidente do Hospital Beneficente Padre Catelli, Cilce Oss Emer, pedindo ao parlamentar que apresente emenda ao Orçamento do Estado do próximo ano beneficiando o hospital.

De acordo com o documento, os recursos serão investidos na restauração e pintura interna do prédio. A obra está orçada em R$ 150 mil. “Cabe ressaltar também a extrema dificuldade que temos em investirmos recursos próprios para a recuperação física/predial deste hospital, visto as restrições de caixa enfrentadas por nós e todos os hospitais filantrópicos que atendem em sua maioria o Sistema Único de Saúde (SUS), visto a grande defasagem de sua tabela”, afirma a diretora no documento.

Redecker prontificou-se a ajudar e informou que é autor do projeto de lei 71/2013, que está tramitando na Assembleia Legislativa, e isenta de ICMS as contas de água, luz, gás e telefone dos hospitais filantrópicos gaúchos, que enfrentam uma severa crise financeira e são responsáveis pelo atendimento de 75% dos pacientes do SUS no RS.