Os seis deputados estaduais da Bancada do PSDB continuam a partir desta segunda-feira (03) as articulações em busca de assinaturas para o requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando investigar irregularidades na liberação de licenças ambientais no Estado. 

A expectativa é de que a partir de terça-feira as bancadas tenham posição firmada sobre o assunto. O deputado estadual Cassiá Carpes (PTB), ainda na quinta-feira, anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa que assinará o documento para a instalação da CPI, dada a gravidade das denúncias. 

O líder do PSDB, deputado Lucas Redecker, acredita que o requerimento seja protocolado na Presidência do Parlamento em até uma semana. “É verdade que ainda faltam muitas informações sobre a investigação, mas a própria operação “Concutare” e as respectivas prisões já indicam a gravidade do caso”. E concluiu: “A nossa bancada acredita que é compromisso do Parlamento ajudar nas investigações e fazer com que a CPI seja parceira nas investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça. Como diversos outros assuntos que já foram tema de CPI na Assembleia Legislativa, esta é mais uma das responsabilidades que este Parlamento tem com o Rio Grande do Sul”.