Os cinco deputados estaduais do PSDB estão aguardando as respostas do pedido de informações enviado ao governador Tarso Genro sobre as declarações do líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Daniel Bordignon. Durante reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, no dia 15 de dezembro, Bordignon lançou suspeitas sobre a indicação de Ayres Apolinário ao Conselho da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs). O nome de Ayres foi indicado pelo Palácio Piratini.

A bancada do PSDB quer que o governador esclareça se possuía conhecimento das acusações levantadas por Bordignon. Com base no que o líder do PT afirmou, os tucanos consideraram grave a possível relação de influência do secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, sobre a conduta de Ayres. A bancada do PSDB também quer explicações quanto a tal máfia em operação no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), sugerida por Bordignon.

O governador tem até 30 dias para responder as questões enviadas pelos parlamentares tucanos. A partir das explicações dadas por Tarso, o PSDB deverá dar encaminhamento a novas ações após o recesso legislativo, em fevereiro.