O cantor nativista e gospel Fábio Vargas, o Fabinho do Tchê Guri, esteve em audiência com o deputado estadual e líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, Lucas Redecker. Fabinho veio ao encontro do deputado para manifestar o seu apoio ao projeto de lei 464/2011, de autoria do parlamentar, e que reconhece a música gospel como manifestação cultural no Rio Grande do Sul. 

Esse reconhecimento, assim como a alteração de artigo da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), permitirá ao segmento e os eventos a ele relacionados captar recursos junto a LIC. “O segmento da música gospel é um dos que mais cresce no país, entretanto, ele nunca foi incentivado pela LIC”, afirmou o parlamentar. Estimativas apontam que 40 milhões de brasileiros são hoje evangélicos, que movimentaram algo em torno de R$ 2 bilhões em 2011. 

De acordo com Redecker, o projeto de lei está com parecer favorável do relator e tramitação concluída, devendo ir à votação em plenário na terça-feira da próxima semana. O deputado disse que está confiante quanto a aprovação da matéria e que tem recebido inúmeras manifestações de artistas, a exemplo de Fabinho, produtores culturais e também de fiéis. 

Na ocasião, Redecker também recebeu de presente um exemplar do álbum de música gospel “…e nada me faltará”, recém-lançado pelo músico.