O prefeito eleito de Maratá, Fernando Schrammel, visitou o líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, na quinta-feira (01). As duas lideranças conversaram sobre a situação da ERS-411, que está com as obras paradas. Schrammel agradeceu ao parlamentar a apresentação de emenda no Orçamento de 2013, no valor de R$ 3 milhões, para a retomada do trecho, que é importante ligação com o município de Salvador do Sul. A emenda atende pedido também do vereador Nildo de Souza. 

Durante o encontro, Redecker relembrou que conversou recentemente com o secretário estadual de Infrestrutura e Logística, Beto Albuquerque, sobre o tema. Redecker lamentou que grande parte das obras de infraestrutura já realizadas terão que ser refeitas, uma vez que a obra está paralisada há oito anos. “Considerando o tempo que ela está parada, será necessário refazer parte da infraestrutura em alguns trechos. É uma pena, pois além de fazer retrabalho o governo terá que gastar mais dinheiro público para recuperar o que foi perdido”, afirmou. 

A rodovia é muito utilizada para o escoamento da produção de carvão, uma das principais atividades econômicas dos municípios da região.