DSC_0009_
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (04), a coordenadora do Movimento Paz Novo Hamburgo, Andrea Schneider e Aurélio Decker, integrante do movimento. Eles pediram ao secretário que interceda junto as operadoras de telefonia e as secretarias de Estado para que sejam corrigidos os problemas no telefone 190 que, por vezes, não tem funcionado a contento. De acordo com as duas lideranças, de cada dez ligações, quatro caem no Corpo de Bombeiros, na Samu ou até mesmo na Brigada Militar de outras cidades.

Redecker prontificou-se a ajudar e pediu às lideranças que procurem efetuar um levantamento detalhado dos dias e horários em que tem ocorrido os problemas e em quais operadoras. O secretário disse ainda que vai verificar também se este problema é apenas localizado em Novo Hamburgo, ou se está afetando todo o Vale dos Sinos ou o Estado e que vai pedir providências junto aos órgãos responsáveis.

Sobre o Movimento Paz Novo Hamburgo

O movimento surgiu há cerca de nove meses, em resposta à onda de criminalidade no município que culminou com o assassinato brutal do empresário Gabriel da Silva Rodrigues, de 32 anos. É formado pela representação de 41 entidades representativas e desde a sua criação já procedeu 35 intervenções urbanas.