O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, manifestou-se na tribuna da Assembleia Legislativa acerca das denúncias envolvendo a chefe de gabinete da presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha. Para Redecker, é chegado o momento de se abrir a caixa preta do governo Lula. “Queremos saber o que está acontecendo”, disse ele. 

“Estamos acompanhando escândalos em razão de fatos que ocorreram na antessala da presidência da República por muitos anos, durante o governo Lula. Uma das poucas indicações do então presidente Lula à sua sucessora Dilma, segundo as revistas, foi a de Rosemary, que viajou 28 vezes com o ex-presidente, embora apenas uma constasse no Diário Oficial. Quando a Polícia Federal começa a investigar, o ex-presidente Lula diz que foi apunhalado pelas costas e que, mais uma vez, não sabia de nada”, afirmou o deputado. 

“Além das nomeações de cargos no governo federal, de amigos, parentes e pessoas que tinham interesses, havia subornos no governo para facilitar pareceres, para facilitar a liberação de áreas, como foi o caso da Ilha dos Bagres, no complexo portuário. Estava-se trabalhando para liberar uma área de Proteção Permanente para os amigos da Rosemary, para os amigos do Lula, do PT, da Dilma. Tudo isso, e eles dizem que não sabem de nada”, afirmou o parlamentar. 

Para Redecker o tema deveria ser melhor investigado em CPI no Congresso, para que os brasileiros entendam o que está acontecendo e para que os responsáveis sejam punidos. “O que está acontecendo hoje, infelizmente, denigre a imagem da boa política e, acima de tudo, deixa descrente o povo brasileiro, que se dedica, trabalha, esforça-se, mobiliza-se nas campanhas eleitorais para votar e eleger os seus representantes e fica perplexo ao se deparar com escândalos sem solução que não têm mais fim e que ficam na mesmice”. 

Saiba mais sobre a Operação Porto Seguro 

Em infográfico, publicado pelo site do jornal Zero Hora, é possível acompanhar todos os passos da Operação Porto Seguro e entender como operava o esquema e quais são os mais recentes desdobramentos. Clique no link a seguir para visualizar – Operação Porto Seguro