201103231655322011_03_23_porto_alegre_7789

O governador Tarso Genro recebeu a indústria Marisol, de Novo Hamburgo, na tarde desta quarta-feira (23), durante audiência no Palácio Piratini. O encontro, que foi agendado pelo deputado Lucas Redecker,  foi acompanhado também pelos deputados João Fischer, Giovani Feltes e Luiz Lauermann. 

O diretor Paulo Silva apresentou a empresa ao governador e falou do desejo de ampliar a parceria no desenvolvimento de ações sociais e na área de inovação. De acordo com o diretor, a empresa treinou e preparou para o mercado de trabalho 38 jovens egressos da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo), sendo que cinco estão contratados como funcionários da Marisol. “A intenção é gerar uma aproximação com o governo do Estado para intensificar, não apenas na Marisol, mas também internamente na Fase esta preparação dos jovens. Hoje temos condições de absorver entre 50 e 60 jovens na empresa”, disse o diretor. 

Atualmente, o convênio prevê que o jovem interno pode sair para trabalhar ou submeter-se à treinamento ou capacitação durante parte do dia. Depois que cumpriram as medidas sócio-educativas, os jovens estão aptos para serem empregados, a exemplo dos cinco admitidos na Marisol. A empresa tem atualmente 800 funcionários e produz cerca de 10 mil pares por dia. 

Ao agradecer a visita, Tarso Genro apontou os secretários de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, Mauro Knijnik e Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, como ponto de referência para aprofundar os conteúdos.