O vice-presidente do PSDB gaúcho e líder da Bancada do PSDB na AL, deputado Lucas Redecker, esteve no município de Santa Bárbara do Sul, no fim da tarde de quinta-feira (08). O parlamentar foi recebido pela Executiva do partido. O encontro teve por objetivo discutir a preparação para as eleições municipais e analisar o cenário político local e regional. Participaram da reunião Gilmar da Fonseca, vice presidente do PSDB, o secretário Robson de Moura, João Batista Behench e Alexssander Pertile. 

Redecker cumprimentou a Executiva pela excelente estrutura que tem no município e disse que isso reforça o seu desejo de que o PSDB tenha candidatura própria. Ele afirmou que o partido tem uma atuação exemplar na cidade e por isso insistiu na candidatura própria, com o lançamento dos nomes de Antônio Leonir Flor, presidente do partido, e do vice-presidente Gilmar da Foncesa (Chico). O deputado também elogiou a organização em relação a nominata de pré-candidatos à Câmara de Vereadores, que está praticamente completa. Isso demonstra, disse Redecker, que o partido está preparado para o pleito. 

O deputado aproveitou o encontro para reafirmar que é determinação da Executiva estadual que os diretórios tenham candidatura própria em todas as cidades onde o partido está consolidado e nominata completa para a Câmara de Vereadores. A Executiva do PSDB, disse ainda, está trabalhando intensamente na mobilização, motivação e fortalecimento do partido, principalmente no interior do Estado. Neste sentido, sugeriu, os diretórios devem fazer campanhas de filiação, reuniões periódicas e se comunicar com a comunidade, dando visibilidade às suas ações. Redecker colocou-se à disposição para ajudar na organização do pleito e disse que faz questão de ajudar os candidatos do município a pedir votos. 

Quanto ao trabalho do partido como oposição na Assembleia Legislativa, Redecker disse que o PSDB tem sido combativo e ocupado todos os espaços na tribuna para denunciar as mentiras e as promessas eleitorais do governo Tarso Genro e que não serão cumpridas, como o pagamento do piso nacional do magistério. De acordo com Redecker ainda, os deputados petistas também tem fugido do debate sobre a situação das contas públicas do RS. “Agora os deputados petistas estão dizendo que não irão discutir o déficit zero conosco. É claro que não farão isso, porque eles desconhecem isso e porque aumentaram em quase R$ 600 milhões o déficit do Estado em 2011”.