LucasRedecker_Diploma

Lucas Redecker, Deputado Estadual: “Uma nova geração, o mesmo compromisso”. (Foto: Marcelo Bertani/AL)

Quinto deputado estadual mais votado nas eleições de 3 de outubro, com 69.043 votos, Lucas Redecker foi diplomado pelo TRE/RS na noite desta sexta-feira (17), durante cerimônia realizada no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.

Foram diplomados também o governador e vice-governador, dois senadores e suplentes, 31 deputados federais e os 55 deputados estaduais que integrarão a 53 Legislatura da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O evento contou com a participação do Coral da Ajuris que interpretou o Hino Nacional na abertura da solenidade e o Hino Rio-Grandense ao final. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, Luiz Felipe Silveira Difini,  destacou em seu discurso o avanço que a sociedade brasileira recebeu com a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Ressaltou ainda que o processo eleitoral se dava encerrado com a diplomação.

Aos 29 anos, Lucas Redecker, um dos mais jovens parlamentares da próxima legislatura, recebeu o diploma das mãos do presidente do TRE-RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini. Emocionado, o deputado mais votado do PSDB gaúcho, reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho político que seu pai, Júlio Redecker, construiu com a sociedade gaúcha.

“Aprendi com meu pai que política deve ser feita com respostas ao cidadão e com respeito ao dinheiro público. Precisamos dar o exemplo para a sociedade”.

O ato de diplomação de Lucas Redecker contou com a presença de familiares, lideranças e amigos durante toda a solenidade.

Primeiro mandato, propostas e oposição
aaa

“Sempre afirmo que tenho orgulho em ser político. Vou retribuir o apoio e a confiança de 69.043 gaúchos para esse meu primeiro mandato com muito trabalho”.

Lucas Redecker destaca que o fortalecimento dos municípios, investimentos em infraestrutura, qualificação profissional e programas específicos para os jovens serão pautas  do seu mandato. Pretende, igualmente, debater temas pontuais como saúde, educação e segurança. “Precisamos também dar atenção especial à agricultura e geração de emprego e renda”, menciona, ressaltando que estes são assuntos diretamente ligados aos municípios e regiões onde onde foi mais votado (Vales do Taquari e Sinos).

A respeito do papel da oposição nos próximos quatro anos, Lucas Redecker é enfático.

“O que for importante para o Rio Grande, independentemente de sigla partidária, terá o nosso apoio. Nossa tarefa será fiscalizar as ações governamentais, apoiando quando corretas e denunciando quando realizadas irregularmente. Oposição responsável com os interesses da sociedade gaúcha”.

Sobre as realizações do Governo Yeda, menciona que o PSDB está deixando uma grande contribuição para os gaúchos, apesar das grandes dificuldades impostas pela oposição.

“O Rio Grande está com as finanças em ordem. O déficit zero é uma realidade. Além disso, o governo tem sido pontual nas suas obrigações financeiras, arrecada mais do que gasta,  adquiriu novamente sua capacidade de investimentos  e deixa uma economia em franco crescimento”.