O deputado estadual Pedro Pereira, acompanhado de delegação formada por empresários, vereadores e sindicatos do município de Piratini, realizou reunião com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, nesta quarta-feira (13). O presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado e o gerente de Planejamento e Engenharia da CEEE, Gustavo Arend também participaram do encontro. A comitiva pediu a execução de uma série de melhorias na rede elétrica do município.

As lideranças argumentam que a atual rede não está suportando a demanda dos moradores, comprometendo o abastecimento do interior. O deputado Pedro Pereira pediu agilidade para resolver o problema na região, já que o município é produtor de grãos e há uma necessidade de aumentar a força de energia para atender as necessidades das escolas, máquinas e silos para armazenagem de grãos.

Redecker e o presidente da CEEE disseram ter conhecimento dos problemas e confirmaram a realização do projeto para a instalação de uma nova rede de energia elétrica numa área de 30 quilômetros. “Será um investimento de quase R$ 1,5 milhão”, disse o presidente da CEEE, Paulo de Tarso.

A Secretaria de Minas e Energia e o Grupo CEEE estão estudando maneiras de liberar a obra com agilidade, e pretendem anunciar o cronograma de obras em uma audiência pública no município. “A situação da rede impede o avanço de Piratini. Isso não pode acontecer, pois temos como meta de governo o desenvolvimento de todas as regiões do estado”, disse o secretário Redecker.

Acompanharam a reunião também o secretário-adjunto Artur Lemos Júnior, os vereadores Sérgio de Castro e Gilson Gomes, o assessor legislativo Ilson Soares e o empresário Fernando Jacondino.