pesquisa1_

O jornal Diário de S. Paulo publica pesquisa eleitoral nacional feita pelo Instituto GPP. No levantamento, a diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra é de 5,5 pontos percentuais nos votos totais e de 6,4 pontos nos votos válidos.

A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos e o instituto ouviu 4.047 eleitores, quase o dobro do Datafolha, Ibope e Vox Populi, em 201 municípios, entre 23 e 25 de outubro. O número do registro no TSE é 37.219/2010.

Segundo informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.

pesquisa_

O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando foi o único instituto que acertou o resultado.

A pesquisa foi registrada no TER sob o número 37.219/2010.  Acesse AQUI os números completos da pesquisa.