Memorial foi erguido em homenagem às vítimas no local do acidente,  em SP.  foto: Rodrigo Cozzato

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam) realiza diversas atividades ao longo do dia de hoje para marcar a passagem do sexto ano do acidente com o voo JJ3054 da TAM, que vitimou 199 pessoas. Veja a programação: 

Porto Alegre – 17/07
Local: Largo da Vida (rotatória localizada na Av. Severo Dullius, próximo ao Aeroporto Salgado Filho)
Horário – 16 às 17 horas – Familiares e amigos vão realizar orações e depositar flores no local para lembrar as vítimas 

Porto Alegre – 17/07
Local: Catedral Metropolitana
Horário: 18h30min – Missa em memória das 199 vítimas do voo

São Paulo – 17/07
Local: Praça Memorial 17 de Julho
Horário: 18 horas – A partir desses horário, familiares e amigos das vítimas realizam vigília no memorial dedicado às vítimas, localizado em frente ao Aeroporto de Congonhas, local onde ocorreu o acidente com a aeronave. 

Além das lembranças dos seis anos da tragédia, este é um momento de expectativa por parte dos familiares, em virtude do julgamento dos acusados que será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, na Justiça Federal, em São Paulo. 

A Justiça Federal aceitou a denúncia feita pelo procurador da República Rodrigo De Grandis do Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de Segurança de Voo da TAM, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Os três são acusados pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão.