Pratini de Moraes trouxe seu apoio ao amigo e candidato Lucas Redecker 45111
Em visita ao comitê central, em Novo Hamburgo, ex-ministro Pratini de Moraes trouxe seu apoio ao amigo e candidato Lucas Redecker 45111

O ex-ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, esteve em Novo Hamburgo no início de setembro. No Vale dos Sinos, visitou empresas, veículos de comunicação e realizou a palestra de abertura da aula inaugural dos cursos de Administração, Comércio Exterior e Gestão de Recursos Humanos da Feevale.

Em São Leopoldo, acompanhou Lucas Redecker 45111 na visita a PSA/Flamingo, empresa que neste ano completa 80 anos de história. Desde 1930 produzindo papéis e em constante aprimoramento e modernização, a Flamingo produz sistemas de higiene para os mais variados mercados, distribuindo no Brasil e na América Latina.

Pratini de Moraes e Lucas Redecker recebidos pela diretoria da PSA/Flamingo
Pratini de Moraes e Lucas Redecker recebidos pela diretoria da PSA/Flamingo

Pratini de Moraes, que foi foi ministro do Desenvolvimento com 27 anos de idade, aproveitou sua passagem em Novo Hamburgo para prestigiar o amigo e candidato a deputado estadual Lucas Redecker.

“O Lucas aprendeu com seu pai, Júlio Redecker, como se faz política com caráter e honestidade. E dará uma grande contribuição para o desenvolvimento de Novo Hamburgo e do nosso estado”, aponta.

Ex-ministro conheceu o moderno processo industrial desenvolvido pela indústria de São Leopoldo

Ex-ministro conheceu o moderno processo industrial desenvolvido pela indústria de São Leopoldo

Pratini é economista e preside o Conselho Empresarial Brasil-Rússia e o Capítulo Brasileiro do Conselho Empresarial da América Latina (Ceal). É também o vice-presidente internacional do Serviço de Informação da Carne (SIC) e  diretor da Divisão de Produtos de Origem Animal do Departamento do Agronegócio (Deagro).

Já foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (1999-2002), ministro de Minas e Energia (1992), ministro da Indústria e do Comércio (1970-1974) e ministro interino do Planejamento (1968-1969).