O município de Capão da Canoa sediou no sábado (10) o Encontro Regional do PSDB, realizado na Churrascaria Estância Gaúcha. A executiva estadual do partido esteve presente, assim como lideranças do PSDB na região e de pré-candidatos às eleições de 2012. 

O vice-presidente, deputado estadual Lucas Redecker, disse durante o seu pronunciamento, que sabe das dificuldades que as lideranças enfrentam para se deslocar à Capital para os encontros e por isso a Executiva Estadual decidiu inverter a pauta e visitar as diversas regiões do Estado para ouvir o que as lideranças têm a dizer. “Mais do que falar, viemos aqui para ouvir o que vocês têm a dizer”, disse ele. 

O parlamentar fez uma reflexão sobre o que espera para o PSDB. Para Redecker, não adianta o partido ter cinco deputados estaduais e um deputado federal quando nos municípios a legenda não está organizada, mobilizada e contando com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Para o partido crescer, isso depende do cumprimento da nossa função partidária fora daqui”, afirmou. Redecker disse ainda que muitas pessoas se filiam a um partido para saber o que ele pode fazer por elas, ou em busca de benefícios, ao contrário do que prega a vida partidária. “Eu quero saber o que vocês podem fazer pelo partido? Pois eu quero um partido que seja mobilizado, que busque candidatos e que não tenha medo da disputa e conto com vocês para construírmos esse PSDB”, conclamou o parlamentar. 

Manifestaram-se representantes de mais de 10 municípios do Litoral, todos relatando como estão se mobilizando para as eleições de 2012. A meta fixada pela Executiva Estadual é de que o partido tenha candidatura própria em todos os municípios onde o partido esteja instalado ou, no mínimo, que tenha nominata à Câmara de Vereadores.