Site de Serra muda depois da contratação de guru

serra_horadavirada

Além de planejar cuidadosamente os destinos das próximas viagens de campanha, a equipe do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também aposta – e alto – na internet. Contratou o consultor Ravi Singh, americano de origem indiana. Apelidado de guru, inclusive por causa de um turbante vermelho que não tira da cabeça, ele criou fama de especialista em campanhas eleitorais na web.

Ravi vem de uma experiência que deu certo na Colômbia, onde trabalhou pela eleição de Juan Manuel Santos. No caso de Serra, o desafio é maior: criar, em um mês, uma onda positiva capaz de levar a uma reação do candidato tucano nas pesquisas.

As mudanças começaram pelo site oficial de Serra: já não há notícias, galeria de fotos ou a biografia dele. No lugar disso, apareceram três tipos de formulários a serem preenchidos pelos internautas. Um, com comentários que são exibidos na página. O segundo, para quem quiser se alistar como voluntário da campanha em uma das 21 áreas pré-determinadas – que vão da religião ao ativismo gay. O terceiro, aos interessados em receber material de divulgação pelo correio.

A mudança veio junto com a alteração no slogan.

Sai de cena o “O Brasil pode mais”, entra a frase “É a hora da virada”.

Fonte: Gabriel Castro