Em atenção ao pedido do deputado estadual Lucas Redecker, o Banco do Brasil vai avaliar o fluxo de atividades bancárias do município de Jóia e o potencial para instalação de uma agência do banco na cidade. A informação foi repassada ao parlamentar pelas gerências de Administração e Núcleo do Banco do Brasil, para onde Redecker encaminhou documento pedindo a agência, atendendo a solicitação do prefeito de Jóia, José Roberto Zucolotto Moura, e do presidente da Câmara de Vereadores e do PSDB local, Jorge Abreu.

De acordo com Redecker, o Banco do Brasil é o banco oficial responsável pelas principais linhas de crédito agrícola no país, portanto, importante para o desenvolvimento de Jóia, que tem na agricultura uma das principais fontes de sua economia.

Atualmente, a agência mais próxima está localizada no município de Augusto Pestana, o que praticamente inviabiliza as transações bancárias de quem precisa utilizar o banco diariamente. Enquanto a agência bancária não é instalada, o atendimento também vem ocorrendo através de uma agência do Banco Postal, localizada na Rua Brasilina Terra, 498, no Centro de Jóia.