DSC_0167

Durante a audiência pública da CPI da Energia Elétrica, realizada na última sexta-feira, 6, o deputado estadual Lucas Redecker recebeu dos vereadores de Araricá, Clóvis Hilário da Silva, Adriano João Sperb, Ari Alberto Schrepp e Flavio Maciel Duarte, documento com demandas referente aos problemas enfrentados com o fornecimento de luz na cidade. De acordo com o vereador Clóvis, o serviço prestado pela concessionária AES Sul em Araricá é deficitário. “Nossa reivindicação é anterior à instalação da CPI. Enfrentamos há um bom tempo diversos problemas. Entre eles baixa tensão, quedas de luz, postes precários e falta de iluminação na RS-239”, explica.

Redecker e as lideranças conversaram durante a segunda audiência pública promovida pela CPI da Energia Elétrica no interior do Estado, na última sexta-feira. A reunião ocorreu em Novo Hamburgo, na Câmara de Vereadores, com a presença de lideranças de diversos municípios, empresários, comunidade, além de representantes da Agergs e da AES Sul.

De acordo com Redecker, as dificuldades enfrentadas por Araricá e todo o Vale dos Sinos nos últimos meses motivaram a instalação da CPI. “Todos esses acontecimentos acabaram sendo demandados na Assembleia Legislativa, porque nós, como Parlamento, acabamos ouvindo as reclamações e vimos que não se trata de problema de uma região, mas de todo o Estado”.