O deputado estadual Lucas Redecker recebeu nesta quinta-feira (25), o vereador de Novo Hamburgo Daniel Schokal, no seu gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa. O vereador entregou ao deputado documento pedindo apoio na liberação de R$ 200 mil de emenda parlamentar do então deputado federal Tarcísio Zimmermann e perdida pela Prefeitura no ano passado por falta de apresentação do projeto técnico. O recurso, proveniente do Ministério da Cultura, deveria ter sido investido na restauração do teto da igreja Evangélica de Lomba Grande e de lápides do cemitério. 

De acordo com o vereador, a comunidade contava com os recursos e deixou de buscar o dinheiro em outros lugares, diante da promessa da liberação. “Não podemos deixar que o patrimônio histórico do município se deteriore e se perca por falta de mobilização. Além do mais, um povo que não conhece suas raízes não pode ter cultura”, disse o vereador. 

Redecker disse ao vereador que vai buscar junto a bancada federal do PSDB na Câmara dos Deputados uma forma de liberar a emenda. “O município não está em condições de abrir mão desse dinheiro, por isso vamos tentar recuperar o prejuízo”, disse o parlamentar.