O deputado estadual Lucas Redecker, vice-presidente do PSDB no RS e líder da bancada tucana na AL, reuniu-se com as lideranças do PSDB de Araricá, na última sexta-feira (01). Redecker foi ao encontro do partido para avaliar com as lideranças os preparativos para o pleito municipal deste ano. O presidente da legenda, Clóvis Hilário da Silva, informou ao parlamentar que Edemar da Cunha é hoje o pré-candidato do PSDB à chapa majoritária. O partido tem também nominata formada à Câmara de Vereadores e analisa a possibilidade de coligação com outros partidos, informou Silva. 

Redecker repetiu o que vem dizendo aos diretórios municipais de todos os municípios que tem visitado, que a meta deve ser sempre a candidatura própria, mas isto não sendo possível, a expectativa é de que a legenda se alie com partidos que tenham a mesma linha de governo do PSDB e projetos voltados para o crescimento e desenvolvimento do município. “A decisão do diretório municipal é sempre soberana, porque as lideranças locais conhecem melhor as peculiaridades que o município vive”, disse na ocasião. Redecker também prontificou-se em ajudar no que for necessário para que o partido atinja os seus objetivos nestas eleições. 

A reunião ocorreu na residência do pré-candidato Edemar da Cunha e contou com a presença também da secretária da Saúde do município, Ana Elisa de Lima, do vereador Lucas Leandro Rost, entre outras lideranças.