O deputado estadual Lucas Redecker foi entrevistado, no último sábado (10), pela Turma do Chapéu. Os sete jovens que integram o grupo, iniciaram por Porto Alegre a visita às 27 capitais brasileiras, roteiro este que deve encerrar-se apenas em fevereiro. O projeto foi denominado “Chapéu na Estrada” e os resultados da viagem são diariamente divulgados no site www.turmadochapeu.com.br e nas redes sociais. 

O bate papo com o deputado ocorreu na escadaria do Teatro São Pedro e versou desde a temática das políticas públicas de juventude e passou por temas mais amenos, como o futebol local. “É importante que o jovem participe da política, se filie a algum partido. Isso é importante”, disse o deputado. Para o parlamentar, a educação política deveria ser ensinada às pessoas, o que poderia ser feito através das escolas. “A política é o que transforma a sociedade e muda a vida das pessoas”, disse o parlamentar. A entrevista será publicada no site nos próximos dias.

A turma do Chapéu também aproveitou a passagem pela Capital para percorrer a cidade e analisar os preparativos para a Copa do Mundo. Analisou ainda o andamento das obras do PAC e o cenário político de Porto Alegre para as eleições do ano que vem. 

“Ao longo de nosso percurso, colhemos entrevistas relevantes e que captaram muito bem os gostos e os jeitos do gaúcho, as melhorias que vislumbravam e sua relação com a cidade, e, consequentemente, com seu Estado e o país. Na esquina democrática, lugar referência da cidade do chimarrão e da hospitalidade, entrevistamos artistas que hoje vivem em Porto Alegre, mas que trazem uma carga cultural apuradíssima do local onde nasceram, mas já integrados ao cenário gaúcho e às ruas amplas e diversificadas”, escreveram no Diário de Bordo, publicado no blog da viagem. 

Saiba mais sobre a Turma do Chapéu 

A Turma do Chapéu surgiu em 2010, no mesmo dia em que foi lançada a campanha do então candidato e hoje governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. O chapéu Panamá é a marca registrada do grupo que passou a ser reconhecido como “turma do chapéu”, depois que Anastasia viu os jovens e perguntou: “Uai, que turma do chapéu é essa? “. O nome pegou e até hoje eles são identificados desta maneira. O projeto é considerado o primeiro reality show de política do mundo e mesmo passadas as eleições, eles conquistaram seu espaço dentro do PSDB e deram origem ao quadro “Chapéu na Estrada”, que agora está visitando as capitais brasileiras.