O Sr. Lucas Redecker (PSDB) – V. Exa. permite um aparte? (assentimento do orador)

Saúdo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal; a secretária-geral de Governo, nossa colega Miriam Marroni, neste ato representando o governador do Estado, Tarso Genro; Srs. Secretários Estaduais presentes; Sr. Representante do Ministério Público Estadual, Júlio César Finger; Sra. Defensora Pública-Geral do Estado, Jussara Acosta; Sr. Representante da Câmara Municipal de Porto Alegre e Presidente do Diretório Municipal do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell; Sr. Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; Sr. Proponente deste grande expediente, deputado Raul Pont; Srs. ex-Parlamentares e Srs. Parlamentares desta Casa; Srs. Filiados e Simpatizantes do Partido dos Trabalhadores:

Em nome da bancada do PSDB, quero parabenizar os 32 anos do Partido dos Trabalhadores. Independentemente das diferenças ideológicas e históricas que nosso partido tem em relação ao PT e vice-versa, enfatizo a importância que esses partidos possuem no cenário nacional.

O PT hoje tem uma grande representatividade nesta Casa, com a maior bancada, elegeu o governador do Estado, preside o País – oportunidade que também tivemos no passado – e busca sempre trabalhar para o bem do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Tenho certeza de que todos os cargos políticos que o Partido dos Trabalhadores ocupa o faz com o mesmo objetivo que nós, qual seja, fazer com que o nosso Estado e País cresçam, evidentemente com avaliações políticas, partidárias e ideológicas diferentes.

Por isso, aproveito a oportunidade para, em nome da nossa bancada, parabenizar o Partido dos Trabalhadores pela passagem dos 32 anos de sua existência, destacando a sua significativa participação no cenário estadual e nacional ao longo de sua trajetória.

Faço votos que continuemos, o PT e o PSDB, embora em lados opostos, lutando em prol de nosso Estado e País. Parabéns.