SRIO_1~1
Em Sério, Redecker foi recebido por lideranças e pessoas da comunidade

O deputado estadual Lucas Redecker esteve no Vale do Taquari novamente neste fim de semana. Desde a quinta-feira, ele vem percorrendo diversos municípios da região. Na quinta-feira à noite Redecker visitou Taquari, onde foi recebido por lideranças, como o ex-prefeito Cláudio Martins, na residência do vereador Círio Lopes. Na sexta-feira, ele passou pelos municípios de Estrela, Lajeado, Sério, Forquetinha e Santa Clara do Sul. Em todos esses locais, Redecker tem se reunido com lideranças da comunidade e do PSDB para tratar de assuntos do interesse dos municípios e colocar o seu trabalho à disposição. 

No município de Sério, por exemplo, Redecker recebeu o pedido para que interceda pela pavimentação da estrada que liga o município até Forquetinha. As obras iniciaram no governo Yeda e estão em andamento, porém em ritmo lento. Além disso, ele recebeu o pedido para que interceda pelo município junto à Defesa Civil, para que receba recursos de auxílio emergencial, uma vez que Sério ainda sente as consequências do temporal que provocou diversos prejuízos à economia local. 

Nessas visitas, Redecker também tem aproveitado para prestigiar eventos da comunidade e conversar com eleitores e amigos. No sábado à tarde, ele esteve em Santa Clara do Sul, onde prestigiou o chá do Clube de Mães São José na localidade de Nova Santa Cruz e reuniu-se com lideranças locais na residência do presidente do PSDB no município, Fábio Fischer. 

Entre as missões do deputado no roteiro está também o fortalecimento do PSDB nesses municípios. Redecker, que também é vice-presidente estadual da sigla, está auxiliando na estruturação do partido e na preparação para as eleições de 2012. De acordo com o parlamentar, o objetivo do PSDB é ter o máximo possível de candidatos no próximo pleito e isso passa, necessariamente, pelo fortalecimento da legenda neste momento. A meta imediata, explica, é atrair o maior número possível de novas lideranças para o partido, com potencial para concorrer no ano que vem.