O deputado estadual Lucas Redecker esteve no município de Teutônia no último domingo (06), onde prestigiou a festa da comunidade católica do bairro Canabarro. Redecker disse na ocasião que, a exemplo do seu pai, não poderia deixar de estar presente na festa, que é um dos eventos religiosos mais importantes do município.

O parlamentar conversou com fiéis e lideranças do município e colocou-se novamente à disposição da comunidade. Afirmou que está apresentando novas emendas ao Orçamento de 2014 contemplando o município e que vai trabalhar para que os recursos sejam liberados, a exemplo da emenda de R$ 100 mil paga há poucos meses para o Hospital Ouro Branco.

Redecker destacou ainda que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa beneficiando as APAEs gaúchas. O projeto reconhece o trabalho desenvolvido por essas entidades e o transforma numa política pública, o que dará direito às instituições a receber repasses permanentes de recursos públicos para o seu custeio e manutenção. O projeto faz oposição ao Plano Nacional de Educação, que está no Senado e, se aprovado, ameaça acabar com o trabalho desenvolvido pelas Apaes.