O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu nesta sexta-feira (08) o presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Alexandre Clemente de Morais. Na audiência, Morais entregou o estudo realizado pela fundação para auxiliar no desenvolvimento do Plano Energético do Rio Grande do Sul, conforme foi tratado em reunião em abril de 2015 (Veja mais aqui).

Redecker agradeceu o apoio da FEE e enfatizou a importância de um estudo aprofundado para elaboração de um Plano tão importante para o estado. Além disso, foi discutido o protocolo de cooperação existente entre as duas entidades. Ficou acordado que haverá outros estudos que auxiliem a Secretaria de Minas e Energia a realizar projetos e ações que garantam um abastecimento de energia com mais qualidade a todos os gaúchos.

Participaram também da reunião Artur Lemos Júnior, secretário adjunto, e José Francisco Braga, Diretor de Planejamento e Programas da SME.

Sobre o Plano Energético

O Plano Energético do RS vai apontar a demanda e os gargalos que precisam ser enfrentados para que o Rio Grande do Sul tenha um abastecimento continuado e de qualidade pelos próximos 10 anos. O trabalho de elaboração do documento já iniciou e vai contemplar as potencialidades e demandas por região, por área de energia, as energias limpas e alternativas, entre outros.