Vereador de São Borja pede criação de Coordenadoria Regional da Saúde

16 junho 2018
52 Visualizações

O deputado estadual Lucas Redecker, acompanhado do deputado estadual Pedro Pereira, recebeu em audiência na Assembleia Legislativa o vereador Élvio Feltrin, de São Borja. Ele apresentou ofício onde pede ajuda ao parlamentar para que seja criada uma Coordenadoria Regional de Saúde na região. O vereador informou que apresentou o pleito em mais de uma ocasião ao atual governo do Estado, sem respostas, e pediu que o mesmo seja entregue também ao pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite, para que seja incluída no plano de governo.

De acordo com o vereador, a região está desassistida em relação aos assuntos pertinentes à saúde. Os pacientes de oncologia de São Borja, por exemplo, precisam se deslocam por mais de quatro horas até conseguir atendimento, o que na opinião do vereador, prejudica a recuperação dos pacientes. Esse e outros assuntos são temas que deveriam ser submetidos à apreciação de uma Coordenadoria Regional de Saúde. Pelos cálculos do vereador, ela teria área de cobertura de aproximadamente 200 mil habitantes, incluindo cidades como Santiago, Itaqui, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, Garruchos, Itacurubi, Bossoroca, Maçambará, Unistalda, entre outros.

O deputado concordou com os argumentos do vereador e disse que vai providenciar a entrega do documento ao pré-candidato Eduardo Leite. Redecker disse que a saúde é uma das prioridades do seu mandato e que vai ajudar no que estiver ao seu alcance para que a demanda da comunidade seja atendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>