Situação da DPPA de Novo Hamburgo deve voltar ao normal nos próximos dias

7 junho 2018
36 Visualizações

A pedido do deputado estadual Lucas Redecker, o secretário adjunto de Segurança Pública, Everton Oltramari, recebeu em audiência a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, para tratar sobre a situação da delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. O coordenador da Bancada do PSDB, Artur Lemos Júnior representou o deputado Lucas Redecker na reunião, que também teve a presença da coordenadora do Movimento #Paz Novo Hamburgo, Gabriela Streb.

Na ocasião, a comitiva recebeu a confirmação de que a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo retoma nos próximos dias a sua normalidade no atendimento de flagrantes. Desde 1º de junho, a DPPA de Novo Hamburgo estava centralizando o recebimento de presos em flagrante de 14 cidades do Vale dos Sinos a partir da restrição de horários para esse tipo de ocorrência na DPPA de São Leopoldo, onde há falta de quatro delegados. Na prática, os flagrantes das 18h às 8 horas e nos finais de semana e feriados vinham sendo atendidos no prédio da Avenida Júlio de Castilhos, no centro do município, como referência regional.

A demanda acima da capacidade prejudicou o trabalho da delegacia, gerando preocupação na comunidade, defendeu a prefeita, que sofre com os altos índices de criminalidade em toda a região. O secretário adjunto justificou que a centralização dos flagrantes na DPPA de Novo Hamburgo é uma medida administrativa que vem sendo tomada pela instituição em todo o Estado, em função da carência de efetivos, pela ótima estrutura do prédio, e ainda na distribuição operacional dos quatro delegados da DPPA de São Leopoldo para a investigação e resolução de crimes na região, não ficando limitados ao plantão policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>