Comitiva entrega convite para 10ª Festa da Banana

25 maio 2018
163 Visualizações

Uma comitiva de lideranças do município de Mampituba visitou o gabinete do deputado estadual Lucas Redecker, na segunda-feira (21) para entregar convite da 10ª Festa da Banana & Padroeiro São Manoel, marcada para ocorrer entre os dias 15 e 17 de junho. Na ausência do deputado, o chefe de gabinete Mauri Nunes da Silva recebeu as lideranças.

A abertura do evento ocorrerá às 08 horas do dia 15 de junho, seguido da realização do 1º Simpósio da Banana Orgânica e Juventude Rural. Na programação constam ainda os shows dos grupos Ginetes do Brasil, Toque do Tchê e Chacoalho de Vanera.

BANANA – Atualmente, existem no município de Mampituba sete grupos organizados de agricultores ecologistas que comercializam em torno de 100 toneladas/mês de banana orgânica. Até o final de 2018 está prevista a certificação de mais oito grupos e que elevará a produção para mais de 200 toneladas. Um grupo de 40 agricultores está realizando o “Curso de Princípios Básicos de Agricultura Ecológica” que é ministrado pelo Centro Ecológico de Dom Pedro de Alcântara, sendo este um requisito obrigatório para que o produtor possa realizar a transição e assim obter a certificação para conseguir iniciar sua comercialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>