PSDB e PTB oficializam coligação para eleição majoritária

22 maio 2018
75 Visualizações

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, acompanhou a reunião da executiva estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nesta segunda-feira (21), que formalizou aliança com o PSDB gaúcho em torno da pré-candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini. Na oportunidade, o ex-secretário municipal de Segurança de Canoas, delegado Ranolfo Vieira Júnior, foi aclamado candidato a vice-governador na chapa tucana.

Redecker explicou que, com a aliança definida, PSDB e PTB passam a articular em conjunto a composição das duas vagas para o Senado e a ampliação da coligação. Os dois partidos também irão coligar na disputa à Câmara Federal.

Na reunião do PTB, Eduardo Leite disse que a parceria com os trabalhistas está baseada no protagonismo. “Eu não quero o PTB como acessório, e sim como protagonista”, afirmou. O tucano disse que o desafio nesta eleição é “despertar a vocação reprimida dos gaúchos e virar essa página de um governo que não correspondeu às expectativas”.

Eduardo Leite enfatizou, ainda, que o delegado Ranolfo vai oferecer contribuição importante no debate sobre o projeto de futuro que o Rio Grande precisa. “Confiança é um caminho de mão dupla. Temos muita humildade, não somos donos da verdade. Muito obrigado pela confiança”, agradeceu o tucano durante discurso na sede do diretório estadual do PTB, em Porto Alegre.

“O PTB apresenta um dos melhores nomes entre os seus quadros para o governo do Estado. Ele tem muito a contribuir, não só na área da Segurança Pública, mas também na gestão. Vamos ter protagonismo na condução e execução do projeto, e enfrentar os desafios do Rio Grande do Sul, junto com o Eduardo”, afirmou o presidente do partido, Luiz Carlos Busato.

“Nos próximos dias outras forças políticas deverão se somar ao projeto. Vamos apresentar uma alternativa a sociedade gaúcha para a retomada do desenvolvimento do nosso Estado com criatividade e inovação. Me sinto legitimado a representar o PTB nesta aliança”, discursou Ranolfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>