Redecker visita municípios dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana

14 maio 2018
159 Visualizações

O deputado estadual e líder da Bancada do PSDB, Lucas Redecker, esteve novamente em roteiro pelos Vales do Caí, Sinos e Paranhana, na última sexta-feira (11), onde visitou Estância Velha, Feliz, Vale Real, Bom Princípio, Tupandi e Santa Maria do Herval.

Em Bom Princípio, Redecker prestigiou a 13ª edição da Feira do Livro, cujas festividades integram as comemorações do aniversário do município, que transcorreu no sábado. O show do gauchinho Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids, movimentou o evento. As mais de 1.200 crianças presentes ficaram encantadas com o artista mirim, que cantou grandes sucessos da música tradicionalista.

Em Estância Velha, Feliz, Vale Real e Tupandi, Redecker reuniu-se com lideranças para tratar sobre o andamento de demandas que estão aos cuidados do gabinete.

No fim do dia, o parlamentar esteve em Santa Maria do Herval, na abertura de mais uma edição da 21ª Kartofflelfest, também conhecida como Festa da Batata, que também celebra os 30 anos de emancipação política do município. O evento é realizado todos os anos e além disso, coloca em evidência as potencialidades turísticas e os diferentes aspectos da economia local. “A produção de batata é de aproximadamente 21 mil toneladas, o que faz do município o maior produtor gaúcho de batatas cultivadas em lavouras não mecanizadas. O evento valoriza o trabalho da comunidade, estimula merecidamente sua auto-estima e o turismo rural para o qual o município também tem vocação”, afirmou o deputado na ocasião. A 21ª Kartofflelfest ocorre neste e no próximo final de semana em uma área de quatro mil metros quadrados no centro da cidade.

ELEIÇÕES – Redecker informou às lideranças que é pré-candidato a deputado federal e que o partido terá candidatura própria ao Palácio Piratini, sendo o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, o nome mais viável para vencer o pleito. Ele falou do momento difícil que o Rio Grande do Sul atravessa, com deterioração dos serviços públicos, parcelamento de salários e a necessidade de que os gaúchos elejam nas próximas eleições um governante que diga claramente o que vai fazer para sanar os problemas. “Nós fomos sucateados no governo anterior. O Rio Grande do Sul paga hoje cerca de R$ 1 bilhão de juros por conta dos reiterados saques dos depósitos judiciais, mas não adianta ficar chorando as mágoas e dizer que não tem dinheiro. Precisamos de um governador que nos mostre claramente o caminho para onde queremos chegar”, afirmou.

Para o deputado, o cidadão dever exercer o seu direito de fiscalizar em quem votou. “Independentemente de quem for, é importante que as pessoas acompanhem o desempenho e o trabalho de quem ajudaram a eleger e, principalmente, cobrem resultados”, afirmou o deputado. O deputado convocou as lideranças a se engajarem no projeto do PSDB e voltou a se colocar à disposição dos tucanos para ajudar nas demandas dos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>