Redecker visita municípios do Vale do Taquari

9 maio 2018
129 Visualizações

Na última sexta-feira (04), o deputado estadual Lucas Redecker visitou novamente diversos municípios do Vale do Taquari.

Em Vespasiano Corrêa, Redecker foi recebido pelo prefeito Marcelo Portalupi. Ele pediu ajuda na busca de recursos para a pavimentação de uma estrada ligando o município a cidades vizinhas. O asfalto também continua sendo a principal reivindicação da comunidade de Capitão, onde Redecker reuniu-se com o vice-prefeito Daniel Hunhoff e com os vereadores Margarida Frohlich, Gesael Biasibetti, o secretário de Educação Felipe Lorenzon e o vereador suplente Fernando Dittrich. O asfalto é aguardado há mais de 20 anos, argumentam as lideranças, e a comunidade até teve esperanças quando as obras de infraestrutura iniciaram, mas depois foram interrompidas e nunca mais retomadas. Agora a comunidade aguarda a assinatura de convênio para a pavimentação de outro trecho de estrada ligando Capitão ao município de Encantado.

Em Roca Sales, Redecker reuniu-se com o vereador Paulo Koste e o vereador suplente Bráulio Rother. A vereadora de Lajeado, Mariela Portz, também acompanhou a visita. Durante o almoço o parlamentar reuniu-se com lideranças de Muçum num restaurante da cidade. O cenário político nacional e no Estado foi um dos assuntos comentados. As lideranças ainda pediram o apoio do deputado na busca de recursos para diversos eventos culturais.

No fim da tarde, acompanhado do presidente do PSDB, Eduardo Leite, Redecker reuniu-se com lideranças do município de Mato Leitão. O prefeito Carlos Bohn falou dos principais desafios que o município enfrenta e pediu especial atenção à segurança pública, que sofre com a falta de efetivo, equipamentos e viaturas.

ELEIÇÕES – Redecker informou às lideranças que é pré-candidato a deputado federal e que o partido terá candidatura própria ao Palácio Piratini, sendo o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, o nome mais viável para vencer o pleito. Ele falou do momento difícil que o Rio Grande do Sul atravessa, com deterioração dos serviços públicos, parcelamento de salários e a necessidade de que os gaúchos elejam nas próximas eleições um governante que diga claramente o que vai fazer para sanar os problemas. “Nós fomos sucateados no governo anterior. O Rio Grande do Sul paga hoje cerca de R$ 1 bilhão de juros por conta dos reiterados saques dos depósitos judiciais, mas não adianta ficar chorando as mágoas e dizer que não tem dinheiro. Precisamos de um governador que nos mostre claramente o caminho para onde queremos chegar”, afirmou.

Para o deputado, o cidadão dever exercer o seu direito de fiscalizar em quem votou. “Independentemente de quem for, é importante que as pessoas acompanhem o desempenho e o trabalho de quem ajudaram a eleger e, principalmente, cobrem resultados”, afirmou o deputado. O deputado convocou as lideranças a se engajarem no projeto do PSDB e voltou a se colocar à disposição dos tucanos para ajudar nas demandas dos municípios.

foto: Redecker com lideranças de Muçum durante almoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>